A Mente e sua Natureza

“A mente é um recipiente sem fundo que ,mesmo tentando, nunca consegue preencher. É um poço onde desejos nunca terminam de brotar como ervas daninhas em um gramado.” Siddhartha

 

Toda manhã após a prática da meditação Energetika Siddhartha costuma falar por alguns minutos, estes discursos denominados de Gotas de Verdade, foram gravadas em áudio. Este é um deles do qual foi extraído a citação acima, gravado durante o Festival Delphis 2011.

 

TEXTO EXTRAÍDO DE UMA CITAÇÃO DE SIDDHARTHA, APÓS A PRÁTICA DA MEDITAÇÃO ENERGETIKA NO FESTIVAL DA  DELPHIS UNIVERSALIS 2011.

 

“Este espaço é além do que sagrado… E a unica verdade que existe. Longe do corpo, longe da mente, longe de tudo que sempre acreditou ser… Este espaço é sua existência no estado mais puro e natural… Você nasceu neste espaço mas a deixou ao entregar-se à sua identificação…

Deixou sua natureza para se tornar artificial, deixou o coração e mergulhou na mente. Deixou o mundo do inesplicável para cair no mundo da lógica.

O Mundo da mente, se parece com o inferno que os profetas anunciaram, nela não há descanso. É um abismo sem fim, onde almas perdidas agarram tuas mãos e te puxam para perto, te enchendo de sermões.
Parece com o purgatório, onde vozes tentam te policiar e corrigir para se encaixar na ilusão que vive.
Passando sua vida toda tentando melhorar. Ela se parece com o paraíso, onde tudo é festa, alegria. Onde se diverte e conhece muita gente bonita. Ela se parece com a realidade, mas não passa de ilusão.

A mente é um recipiente sem fundo que ,mesmo tentando, nunca consegue preencher. É um poço onde desejos nunca terminam de brotar como ervas daninhas em um gramado.
É um mundo de sonhos que não se tornam realidade. É uma teia de problemas que multiplicam-se sempre que resolver uma.

A partir deste espaço observe a mente, não lute com ela, simplesmente a observe e nela encontrará paz, pois nela não estará mais identificado…”

Skills

Compartilhe este E-card!