O Maior dos Milagres

“O simples balançar de uma folha pode ser o maior dos milagres!” Siddhartha

TEXTO EXTRAÍDO DE UMA CITAÇÃO DE SIDDHARTHA FEITA APÓS A PRÁTICA DA MEDITAÇÃO ENERGETIKA NA DELPHIS UNIVERSALIS EM 2016.

Toda manhã após a prática da meditação Energetika Siddhartha costuma falar por alguns minutos, estes discursos denominados de Gotas de Verdade, foram gravados em áudio. Abaixo está um deles do qual foi extraído a citação: “O simples balançar de uma folha pode ser o maior dos milagres!”.

O maior dos milagres

“Neste espaço, não têm do que duvidar, a respiração é mais plena, a presença a partir deste espaço abrange tudo que está ao teu redor. Torna-se mais presente com cada movimento, torna-se mais presente com cada pequena atividade.

Percebe o movimento de uma formiga, observa o balançar das folhas no vento. Percebe o voo de uma borboleta, um raio de sol uma gota de chuva… Está entregue!

E quando UM está entregue nada lhe foge. Toda esta festa na natureza está acontecendo ao nosso redor vinte e quatro horas desde que chegamos a terra. É uma festa! Uma explosão misteriosa. O simples balançar de uma folha pode ser o maior dos milagres!… Pois é!

Participe disso! Participe de cada evento pequeno ou grande…

O ser humano sempre correu atrás de coisas gigantes, grandes eventos, festas imensas… De aniversário, final de ano, para comemorar algo ilusório…  Algo de mentira… Sendo que a festança era grande, mas era vazia.

Em cada pequeno movimento desta natureza, o trabalho árduo de uma formiga é uma celebração… Uma festa.

As folhas secas caindo no outono… Uma eterna celebração, uma festa de cores…

Teu coração vibra com a natureza, mas não porque ele é algo separado, mas porque é algo… Profundo… Conectado, porque a tua natureza e a natureza são uma coisa só.

A celebração da natureza precisa voltar a acontecer em você. E quando está entregue aquilo que lhes ofereço, como uma folha ao vento… balançará, dançará e encontrará a sua natureza. Lembre-se disso, porque além de sua natureza não encontrará mais nada…”

Skills

Compartilhe este E-card!